Preview Inverno 2012


O metalizado continua firme e forte.
Gianfranco Ferré; Max Mara; Moschino; Frankie Morello

Enquanto outras semanas se inspiraram nos anos 70, a década de 60 se destacou como referência na Itália.
Bottega Veneta; Blumarine; Alberta Ferretti; Prada.



As peles ganharam cores em Milão.
Prada; Gucci; Giorgio Armani; Bottega Veneta

A monocromia se destacou pelos looks alaranjados.
D&G; Bottega Veneta; Blumarine; Sportmax

O xadrez apareceu em versões mais tradicionais e outras mais delicadas.
Moschino Chep & Chic; Etro; Prada; Max Mara

As estampas florais se destacaram e em alguns momentos elas se misturavam com outras.
Jil Sander; Sportmax; Roberto Cavalli; Moschino Cheap & Chic


Algumas referências dos desfiles de NY e Londres se repetiram, como as peles, metalizado, looks monocromáticos e o mix de texturas, mas os desfiles de Milão foram mais coloridos – até as peles foram coloridas – que das outras semanas de moda. A influência dos anos 60 e o uso do xadrez também só se destacaram na temporada italiana. Tudo muito feminino e charmoso.

Com referências à libertária década de 70, as principais apostas para a moda inverno 2012, gira em torno de silhuetas mais soltas e delicadas, e muitos detalhes e aplicações nas peças, como estampas florais, franjas – especialmente nas saias, vestidos, bolsas, blusas e botas -, e nos materiais leves e de caimento fluido. A boemia e o romantismo dão um toque especial aos looks invernais, e aparecem através das inserções delicadas de rendas e crochês nas roupas, junto a elementos étnicos, produzindo visuais vintage e de personalidade.
No próximo inverno ninguém passará despercebido, graças ao intenso glamour agregado pelos brilhos e cores. Detalhes em paetês, glitter, lurex e materiais metalizados marcarão presença constante nos vestidos, calças e saias da estação, assim como os pêlos e as peles sintéticos, dão toque glamouroso especialmente nos casacos e sobretudos. As cores vibrantes aparecem para quebrar a sobriedade característica das temporadas frias, e atualizam as produções. Destaque para os tons cítricos, vermelhos, azuis, amarelos e alaranjados. Que podem ser usados entre si ou com tons mais neutros.

O minimalismo já tomou conta da temporada passada e continua para as seguintes, entretanto, trazem uma proposta mais democrática, onde composições em blocos de cores (Color Blocking), junto à simplicidade e rigidez dos cortes seguem em evidência e conferem às peças um apelo retrô de referência à moda da década de 60.
A androginia também se faz presente na moda inverno 2012, mesclando o guarda-roupa deles e delas, fazendo surgir uma moda unissex, onde o estilo clássico, sóbrio e masculinizado predomina. Especialmente bolsas e sapatos chegam em visuais mais sóbrios, estruturados e com forte apelo à moda tradicional masculina, como pode-se ver nos frequentes modelos Oxford e mocassins. Nas roupas, peças de alfaitaria complementam o visual, como paletós, casaquetos e capas em tweed, combinadas à saias plissadas midi ou com as calças estilo cenouras ou sequinhas e clássicas em modelos cigarrete reafirma a influência do universo masculino no closet feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas idéias!!!